É comum na micro e pequena empresa o empreendedor desenvolver várias atividades, entre elas, as atividades financeiras.
Este micro empreendedor possui uma especialidade em alguma atividade que o estimulou a ter uma empresa, porém nem sempre a atividade financeira está entre elas, e mesmo que esteja o empreendedor terá muito mais sucesso desenvolvendo seu negócio do que controlando as finanças.
Para que a empresa cresça de forma sustentável é importante o empreendedor possua instrumentos adequados e até mesmo orientação do ponto de vista financeira de como está seu negócio e os impactos de suas decisões na saúde financeira da empresa.
Estas são algumas das atividades do gerente financeiro que podem contribuir com o crescimento do seu negócio, liberando seu tempo para focar no crescimento, tomada de decisão de acordo com informações organizadas e contando com a orientação de um profissional experiente:
- Supervisionar as rotinas do contas a pagar e receber
- Gerenciar o fluxo de caixa da empresa
- Avaliar linhas de crédito e investimentos
- Organizar as rotinas do departamento financeiro
- Recomendar estratégias para a empresa
- Elaborar orçamentos
- Analisar desempenho
- Orientar sobre a contratação de produtos e serviços financeiros
- Negociar melhores condições financeiras junto a parceiros
Para o micro empreendedor contratar um profissional com este perfil para seu quadro de colaboradores pode incorrer em custos muito altos na sua folha de pagamento para o tamanho de seu negócio. Portanto contratar este profissional por serviços on demand fará com que o micro empreendedor pague exclusivamente pelo serviço que deseja, aliando eficiência tanto no serviço quanto em custo.
