Conciliação de contas médicas: será que tudo que você fez, realmente foi pago?

Muito se fala de conciliação de contas médicas entre hospitais, clinicas, laboratórios x operadores e planos de saúde.

Neste ambiente também temos outro personagem que também precisa de conciliação de contas médicas: o médico prestador de serviços

O médico executa seus serviços e seu recebimento pode ocorrer de várias formas, tais como: dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito, operadoras de saúde, seguradoras de saúde, clinicas e hospitais.

Cada uma desta forma de recebimento paga em períodos próprios, com suas políticas próprias, cada plano de saúde e operadora de saúde paga um determinado preço pelo tipo de serviço executado de acordo com sua respectiva tabela.

Quantos serviços um médico presta num determinado período, por exemplo, no mês?

Como saber se realmente todos estes serviços foram pagos e se foram pagos de acordo com o contratado?

Assim como as clinicas e hospitais que já conciliam suas contas, o médico prestador de serviço também deve fazer sua conciliação com o objetivo de evitar perdas, ter um controle melhor de seus recebimentos e estabelecer estratégias para direcionar seus esforços para os parceiros que considera mais adequados a sua expectativa de trabalho.

Esta ação se torna fundamental para otimizar seu tempo e resultados.

Meu Gerente Financeiro
Meu Gerente Financeiro

Somos uma equipe multidisciplinar composta por gerentes financeiros com sólida formação acadêmica, vasta experiência profissional, atuando em diversos setores da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *